Danyael Lopes

danyael_lopes_ilustrador_generalista_3dIniciou sua carreira em 1994 como ilustrador para peças publicitárias. Desde então, já atuou como designer, ilustrador e animador 2D e 3D. Coordenou projetos de animação e realidade aumentada para as empresas Samsung, Rexona, Editora Moderna, Natura, Editora Abril, Fruthos, FedEx Express, Editora IBEP, entre outras.

O artista foi um dos 100 selecionados para a Vivo Call Parade (orelhão nº 30 | Lady Bug Attack), que ocorreu entre os dias 20 de maio e 24 de junho de 2012, em São Paulo. Ainda nas artes plásticas, expôs sua coleção ‘Realismo Pop’ nas unidades da Livraria Cultura – junho de 2011, no Conjunto Nacional, e em novembro de 2011, no Shopping Villa-Lobos, e nos meses de agosto e setembro de 2013 na Passagem Literária da Consolação.

O retrato de Amy Winehouse, criado pelo artista, foi exposto na mostra ‘Amy a mil traços’, tendo sido o segundo mais votado durante a exposição no Shopping Dolce Vita Coruña, na Espanha, com 213 votos.

Em 2013 foi um dos 15 quadrinistas contemplados no PROAC de quadrinhos, e lançou a HQ Cidadão N pela Editora Veneta em 2015.

Contato: 3danyaellopes@gmail.com
Site | hq Cidadão N: cidadaon.com.br