Generalista 3D e Quadrinista

Danyael Lopes nasceu em São Paulo e iniciou sua carreira em 1994 como ilustrador para peças publicitárias. Desde então, já atuou como designer, ilustrador e animador 2D e 3D. Coordenou projetos de animação e realidade aumentada para as empresas Samsung, Rexona, Editora Moderna, Natura, Editora Abril, Fruthos, FedEx Express, Editora IBEP, entre outras.

Sua carreira de quadrinista começou em Santa Bárbara D’Oeste (interior de São Paulo) quando publicou suas primeiras histórias em quadrinhos na extinta editora Vidente, na década de 1990.

Em 2013 foi um dos 15 quadrinistas contemplados no PROAC de quadrinhos, e lançou a HQ Cidadão N pela Editora Veneta em 2015.

Conheceu Ayres Campos, o ator que viveu o Capitão 7 – o primeiro super-herói da TV e dos quadrinhos brasileiros nos anos 1950 – e criou uma história do herói em 2006.

O artista foi um dos 100 selecionados para a Vivo Call Parade (orelhão nº 30 | Lady Bug Attack), que ocorreu entre os dias 20 de maio e 24 de junho de 2012, em São Paulo. Ainda nas artes plásticas, expôs sua coleção ‘Realismo Pop’ nas unidades da Livraria Cultura – junho de 2011, no Conjunto Nacional, e em novembro de 2011, no Shopping Villa-Lobos, e nos meses de agosto e setembro de 2013 na Passagem Literária da Consolação.

O retrato de Amy Winehouse, criado pelo artista, foi exposto na mostra ‘Amy a mil traços’, tendo sido o segundo mais votado durante a exposição no Shopping Dolce Vita Coruña, na Espanha, com 213 votos.

Continua fazendo o que sempre fez: tocando rockabilly, desenhando quadrinhos e pintando quadrões.

Contato: 3danyaellopes@gmail.com
Página | Cidadão N: cidadaon.com.br